CEFET-MG

SISU - Sistema de Seleção Unificado 2018.1

Notícias

  • Março 2018
  • 26/03/2018

    Encerradas as Chamadas da Lista de Espera

    A COPEVE informa que, em conformidade com o item 10.1 do Edital, não haverá nova chamada da Lista de Espera.
  • 23/03/2018

    Divulgado o resultado final da etapa de comprovação de exigências do Sistema de Reserva de Vagas da 4ª Chamada da Lista de Espera

    A Copeve informa que está disponível o resultado final da etapa de comprovação de exigências do Sistema de Reserva de Vagas da 4ª Chamada da Lista de Espera
    Acesse o sistema para consultar se foi deferido ou indeferido.
  • 21/03/2018

    Divulgado o resultado da análise de documentos de reserva de vagas da 4ª Chamada da Lista de Espera

    A COPEVE divulga o resultado das análises para os candidatos aprovados em Reserva de Vagas na 4ª Chamada da Lista de Espera para o processo seletivo do Ensino Superior SISU 2018.1.

    Para acessar o resultado, clique aqui.

    Eventuais recursos contra indeferimentos devem ser protocolados até as 17 horas do dia 22 de março de 2018, conforme prevê o edital do processo.
    * Os candidatos de Belo Horizonte devem procurar o setor de protocolo no Campus I.
  • 19/03/2018

    Divulgada a lista de convocados na 4ª Chamada da Lista de Espera

    A Copeve divulga a Lista de Convocados da 4ª Chamada da Lista de Espera.

    Está disponível o sistema de pré-matrícula para os candidatos convocados (Reserva de Vagas e Ampla Concorrência). Para acessar o sistema, clique aqui. É necessário CPF e número de inscrição para ter acesso.

    A matrícula presencial e entrega dos documentos será no dia 21/03/2018 das 9h às 12h e das 14h às 17h, na unidade para a qual se inscreveu.

    ATENÇÃO:
    A matrícula presencial para os cursos ofertados em BH serão feitas no CAMPUS II do CEFET - MG, situado na Av. Amazonas, 7675 - Nova Gameleira, Belo Horizonte - MG, 30510-000

    Os candidatos convocados deverão apresentar a documentação conforme os Anexos II e III do Edital, conforme a modalidade.

    A COPEVE divulgará o resultado da etapa de comprovação de exigências do SRV no dia 22 de março de 2018 (após as 18h00). (antecipado para o dia 21 de março)

    Os candidatos indeferidos poderão apresentar Recurso até as 18h do dia 23 de março de 2018. (antecipado para o dia 22 de março)

    O resultado final das Reservas de Vagas será divulgado no dia 26 de março de 2018 após as 18h. (antecipado para o dia 23 de março)
  • 16/03/2018

    Divulgado o resultado final da etapa de comprovação de exigências do Sistema de Reserva de Vagas da 3ª Chamada da Lista de Espera

    A Copeve informa que está disponível o resultado final da etapa de comprovação de exigências do Sistema de Reserva de Vagas da 3ª Chamada da Lista de Espera
    Acesse o sistema para consultar se foi deferido ou indeferido.
  • 14/03/2018

    Divulgado o resultado da análise de documentos de reserva de vagas da 3ª Chamada da Lista de Espera

    A COPEVE divulga o resultado das análises para os candidatos aprovados em Reserva de Vagas na 3ª Chamada da Lista de Espera para o processo seletivo do Ensino Superior SISU 2018.1.

    Para acessar o resultado, clique aqui.

    Eventuais recursos contra indeferimentos devem ser protocolados até as 17 horas do dia 15 de março de 2018, conforme prevê o edital do processo.
    * Os candidatos de Belo Horizonte devem procurar o setor de protocolo no Campus I.
  • 09/03/2018

    Divulgada a lista de convocados na 3ª Chamada da Lista de Espera

    A Copeve divulga a Lista de Convocados da 3ª Chamada da Lista de Espera.

    Está disponível o sistema de pré-matrícula para os candidatos convocados (Reserva de Vagas e Ampla Concorrência). Para acessar o sistema, clique aqui. É necessário CPF e número de inscrição para ter acesso.

    A matrícula presencial e entrega dos documentos será no dia 13/03/2018 das 9h às 12h e das 14h às 17h, na unidade para a qual se inscreveu.

    ATENÇÃO:
    A matrícula presencial para os cursos ofertados em BH serão feitas no CAMPUS II do CEFET - MG, situado na Av. Amazonas, 7675 - Nova Gameleira, Belo Horizonte - MG, 30510-000

    Os candidatos convocados deverão apresentar a documentação conforme os Anexos II e III do Edital, conforme a modalidade.

    A COPEVE divulgará o resultado da etapa de comprovação de exigências do SRV no dia 15 de março de 2018 (após as 18h00). (antecipado para o dia 14 de março)

    Os candidatos indeferidos poderão apresentar Recurso até as 18h do dia 16 de março de 2018. (antecipado para o dia 15 de março)

    O resultado final das Reservas de Vagas será divulgado no dia 19 de março de 2018 após as 18h. (antecipado para o dia 16 de março)
  • 08/03/2018

    Divulgado o resultado final da etapa de comprovação de exigências do Sistema de Reserva de Vagas da Chamada Presencial

    A Copeve informa que está disponível o resultado final da etapa de comprovação de exigências do Sistema de Reserva de Vagas da Chamada Presencial da Lista de Espera
    Acesse o sistema para consultar se foi deferido ou indeferido.
  • 06/03/2018

    Divulgado o resultado da análise de documentos de reserva de vagas da Chamada Presencial

    A COPEVE divulga o resultado das análises para os candidatos aprovados em Reserva de Vagas na chamada Presencial da Lista de Espera para o processo seletivo do Ensino Superior SISU 2018.1.

    Para acessar o resultado, clique aqui.

    Eventuais recursos contra indeferimentos devem ser protocolados até as 17 horas do dia 07 de março de 2018, conforme prevê o edital do processo.
    * Os candidatos de Belo Horizonte devem procurar o setor de protocolo no Campus I.
  • 02/03/2018

    Prazo extra para a chamada presencial em Belo Horizonte

    Devido as fortes chuvas e trânsito intenso na região do Campus II, informamos que todas as chamadas, para todos os cursos de Belo Horizonte, terão o horário adiado em uma hora.

    As chamadas das demais unidades permanecem inalteradas.
  • 01/03/2018

    Divulgado o resultado final da etapa de comprovação de exigências do Sistema de Reserva de Vagas da 1ª Chamada da Lista de Espera

    A Copeve informa que está disponível o resultado final da etapa de comprovação de exigências do Sistema de Reserva de Vagas da 1ª Chamada da Lista de Espera.
    Acesse o sistema para consultar se foi deferido ou indeferido.
  • Fevereiro 2018
  • 28/02/2018

    CHAMADA PRESENCIAL

    CANDIDATOS CONVOCADOS PARA A CHAMADA PRESENCIAL

    Divulgado o Edital Complementar.

    Divulgada a Lista candidatos convocados para participar da Chamada Presencial.

    Divulgado o Quadro de Vagas para a Chamada Presencial.

    Divulgado o Cronograma com Data, Local e Horário para a Chamada Presencial.

    Todos os candidatos convocados deverão realizar a pré-matrícula. O comprovante de pré-matrícula, bem como o Formulário para Análise de Exigências do SRV (para os candidatos de Reserva de Vagas), devem ser impressos e apresentados junto com a documentação.



    PROCEDIMENTOS PARA A CHAMADA PRESENCIAL

    A Chamada Presencial tem por objetivo convocar, presencialmente, em uma sessão escalonada por curso, os candidatos para as vagas que ainda não foram preenchidas após a 1ª chamada da Lista de Espera do SiSU, obedecendo sua ordem de classificação, para efetuar o Registro Acadêmico e Matrícula, de acordo com o número de vagas ainda disponíveis em cada um dos cursos. (Edital Complementar)

    A Chamada Presencial ocorrerá em locais e horários pré-determinados, conforme cronograma divulgado.

    Os candidatos deverão chegar com 30 minutos de antecedência.

    Não será permitida a entrada de candidatos após o horário indicado para a sessão da Chamada Presencial.

    Somente poderão ter acesso ao local de realização da Chamada Presencial o candidato convocado ou seu representante legal. Acompanhantes não estão autorizados a participar.

    Durante a sessão pública será efetuada a chamada nominal dos candidatos convocados para realização da matrícula, estritamente de acordo com a classificação nas listas das Chamadas Presenciais, até que todas as vagas disponíveis nos diversos cursos sejam completadas ou que não se tenham mais candidatos aptos a preencherem as vagas disponíveis.

    Na Chamada Presencial os candidatos ou representantes devem portar toda a documentação necessária à matrícula no curso, conforme descrito no Anexo II do Edital 5/2018.

    Candidatos convocados para às vagas destinadas à Reserva de Vagas também deverão trazer a documentação relacionada no Anexo III, além dos documentos exigidos no Anexo II.

    Os candidatos convocados até o número de vagas deverão efetuar a matrícula presencial logo após a Chamada Presencial, no mesmo dia e local marcado para a Chamada Presencial, sob pena perderem o direito às suas vagas.

    O candidato que comparecer à Chamada Presencial e assinar a lista de presença, mas não for convocado para matrícula, terá prioridade, conforme classificação, nas demais Chamadas.

    O candidato que não comparecer à convocação para a Chamada Presencial no dia, local e horários publicados será eliminado do processo seletivo, e dessa forma, não será convocado para preencher as vagas que eventualmente não sejam preenchidas durante a Chamada Presencial ou nas chamadas subsequentes, se houver.

  • 27/02/2018

    Informativo da Chamada Oral

    A COPEVE informa que, conforme o item 7.18 do Edital, será realizada no dia 02/03/18 a chamada oral para ocupação das vagas ainda não preenchidas.

    No dia 28/02/18, a partir das 18h, serão divulgados o Edital Complementar, o quadro de vagas e o cronograma da Chamada Oral definindo o local e horário para cada Curso.

    Na Chamada Oral os candidatos ou representantes devem portar toda a documentação necessária para a matrícula no curso, conforme descrito no Anexo II do Edital.

    Os Candidatos convocados para às vagas destinadas à Reserva de Vagas também deverão trazer a documentação relacionada no Anexo III, além dos documentos exigidos no Anexo II.
  • 26/02/2018

    Divulgado o resultado da análise de documentos de reserva de vagas da 1ª Chamada da Lista de Espera

    A COPEVE divulga o resultado das análises para os candidatos aprovados em Reserva de Vagas na 1º chamada da Lista de Espera para o processo seletivo do Ensino Superior SISU 2018.1.

    Para acessar o resultado, clique aqui.

    Eventuais recursos contra indeferimentos devem ser protocolados até as 17 horas do dia 27 de fevereiro de 2018, conforme prevê o edital do processo.
    * Os candidatos de Belo Horizonte devem procurar o setor de protocolo no Campus I.
  • 20/02/2018

    Divulgado o Cronograma de Matrícula Presencial da 1ª Chamada da Lista de Espera

    A Copeve divulga o Cronograma de Matrícula Presencial da 1ª Chamada da Lista de Espera.

    Está disponível o sistema de pré-matrícula para os candidatos convocados (Reserva de Vagas e Ampla Concorrência).
    Para acessar o sistema, clique aqui. É necessário CPF e número de inscrição para ter acesso.

    Os candidatos não convocados podem consultar sua classificação na Lista de Espera e ficar atento a novas chamadas.
  • 19/02/2018

    Divulgada a lista de convocados na 1ª Chamada da Lista de Espera

    A Copeve divulga a Lista de Convocados da 1ª Chamada da Lista de Espera.

    O acesso ao sistema de pré-matrícula bem como o cronograma de matrícula presencial serão divulgados no dia 20/02/2018 após às 18h.

    Recomendamos que os candidatos convocados preparem a documentação conforme os Anexos II e III do Edital
  • 16/02/2018

    Divulgado o resultado final da etapa de comprovação de exigências do Sistema de Reserva de Vagas da Chamada Regular

    A Copeve informa que está disponível o resultado final da etapa de comprovação de exigências do Sistema de Reserva de Vagas da Chamada Regular.
    Acesse o sistema para consultar se foi deferido ou indeferido.
  • 08/02/2018

    Divulgado o resultado da análise de documentos de reserva de vagas da Chamada Regular

    A COPEVE divulga o resultado das análises para os candidatos aprovados em Reserva de Vagas na chamada regular para o processo seletivo do Ensino Superior SISU 2018.1.

    Para acessar o resultado, clique aqui.

    Eventuais recursos contra indeferimentos devem ser protocolados até as 17 horas do dia 09 de fevereiro de 2018, conforme prevê o edital do processo.
    * Os candidatos de Belo Horizonte devem procurar o setor de protocolo no Campus I.
  • Janeiro 2018
  • 31/01/2018

    Disponível sistema de Pré-Matrícula para candidatos aprovados na Chamada Regular

    Está disponível o sistema de pré-matrícula para os candidatos aprovados na Chamada Regular (Reserva de Vagas e Ampla Concorrência) para o processo seletivo Ensino Superior SISU 2018.1.

    Para acessar o sistema, clique aqui. É necessário CPF e número de inscrição para ter acesso.
  • 29/01/2018

    Divulgada a Chamada Regular do SISU 2018.1

    O resultado da chamada regular da primeira edição do SISU 2018 encontra-se disponível. Para acessá-lo, clique aqui.

    Até o dia 07 de fevereiro, os candidatos que não foram selecionados na chamada regular, e que possuam interesse em permanecer na lista de espera do SISU 2018, devem manifestar seu interesse na página do SISU.



    DOCUMENTOS RELACIONADOS
    Cronograma de Matrícula
    Edital - consulte os anexos II e III
  • 23/01/2018

    Abertas as Inscrições para ingresso no primeiro semestre de 2018

    Para se inscrever, acesse o Portal do Sisu do dia 23 ao dia 26 de janeiro de 2018.

Cursos e Vagas

Unidade Curso Turno Forma Vagas Informações
Araxá ENGENHARIA DE AUTOMACAO INDUSTRIAL Noturno Superior 40 Sobre o Curso
Araxá ENGENHARIA DE MINAS Integral Superior 40 Sobre o Curso
Belo Horizonte ADMINISTRACAO Noturno Superior 40 Sobre o Curso
Belo Horizonte ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITARIA Integral Superior 40 Sobre o Curso
Belo Horizonte ENGENHARIA DE COMPUTACAO Integral Superior 40 Sobre o Curso
Belo Horizonte ENGENHARIA DE MATERIAIS Integral Superior 40 Sobre o Curso
Belo Horizonte ENGENHARIA DE PRODUCAO CIVIL Noturno Superior 40 Sobre o Curso
Belo Horizonte ENGENHARIA DE TRANSPORTES Noturno Superior 40 Sobre o Curso
Belo Horizonte ENGENHARIA ELETRICA Integral Superior 40 Sobre o Curso
Belo Horizonte ENGENHARIA MECANICA Integral Superior 40 Sobre o Curso
Belo Horizonte LETRAS Noturno Superior 40 Sobre o Curso
Belo Horizonte QUIMICA TECNOLOGICA Integral Superior 36 Sobre o Curso
Curvelo ENGENHARIA CIVIL Noturno Superior 40 Sobre o Curso
Divinopolis ENGENHARIA MECATRONICA Integral Superior 36 Sobre o Curso
Leopoldina ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMACAO Integral Superior 30 Sobre o Curso
Nepomuceno ENGENHARIA ELETRICA Noturno Superior 40 Sobre o Curso
Timoteo ENGENHARIA DE COMPUTACAO Integral Superior 40 Sobre o Curso
Varginha ENGENHARIA CIVIL Noturno Superior 40 Sobre o Curso